domingo, 19 de dezembro de 2010
ETNIA
Na madrugada do dia 20 de abril de 1997, o índio Galdino Jesus dos Santos, 44 anos, do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, do estado da Bahia, dormia no ponto de ônibus de uma praça pública de Brasília. Tinha ido para a Capital com uma delegação de oito lideranças de seu povo, com o objetivo de buscar apoio para as suas reivindicações no sentido de recuperação do território, invadido por muitos fazendeiros.A terra tradicional dos Pataxó Hã-Hã-Hãe é denominada de Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguaçu, possui 53.400 hectares e foi demarcada em 1934. Então a justificativa que os jovens disseram era que não pensava que fosse um indio e sim mendigo, ora e se fosse um mendigo eles poderiam queimar, maltratar a vontade. O que voçê pensa a respeito? Onde está a individualidade e o reipeito ao diferente? Se é morador de rua ou outra diferença?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se fosse mendigo ou não eles não poderiam fazer isso ele também é um ser Humano.
ResponderExcluirmesmo que ele fossem um mendigo,ele tambem é um ser humano como qualque outra pessol ele tem o mesmo direitos que todos.
ResponderExcluirmendigo ou sem teto pobre ou rico,branco ou preto etc.não importa todos somos humanos e niguem tem o direito de fazer o que fizeram com indio isso foi desumano, só coisa pessoas sem nunhum sentido do que é realidade nunca passou por uma deficudade na vida mas um filhinho de papai imbecil!!!!!!!!!!!
ResponderExcluireu penso que isso é vandalismo e não importa se é indio ou mendigo, ate porque ele tambem é cidadão, sem falar que isso é forma de preconceito.
ResponderExcluirAluno: Josivan e Raquel
Série: 1º"A"
mesmo que ele fosse um mendigo ele tambem é um ser humano como qualquer outra pessoa.o preconceito contra outros povos.
ResponderExcluirmesmo que ele fosse um mendigo ele tambem seria uma pessoa como a gente é
ResponderExcluirAcho um absurdo o que certas pessoas fazem com outras
ResponderExcluira imbecilidade humana vem à tona nessas situações de horror
Algumas pessoas ainda com pensamento atrasado, fazem esse tipo de ações em pleno século 21
Realmente né complicado julgar um bando de inúteis que deveriam estar trabalhando ou fazendo algo melhor para si ou para a sociedade
Esses caras tem que pagar, mas pagar mesmo pelas ações que fazem
O ruim é depender da nossa justiça para acabar com essa vagabundagem
Isso é holocausto
Leno 2º B
Classe social não é tudo, o que importa é o carater da pessoa. Devemos olhar principalmente pro interior das pessoas e não o dinheiro. Somos todos iguais!
ResponderExcluirSusy Lara 2°B
as pessoas nao podem fazer acepçao de pessoas nem ter preconceito contra elas porque é ser humano igual a nos,nao interessa se a pessoa e rica ou pobre,ou mendingoou um indio,ou um negro ou branco,nos temos que tratar as pessoas todas por igual ^^
ResponderExcluirAtila 2ª manhã
nenhuma "pessoa" deve maltratar de alguma forma outra pessoa so pq ela nao tem a mesma etnia,cor,posiçao social,etc.q a sua!
ResponderExcluireu nao considero PESSOA uma coisa q tem prazer em maltratar outros!
->Amanda
devemos ser educados com qualquer pessoa dependentemente se são medigos indios pobres ou etc........... mikaelle e beatriz3°c
ResponderExcluirnao foi certo o que eles fizeram pois afinal todos temos o direito de viver não importa se é preto, branco,rico,pobre,índio,mestisso e etc... não tem justificativa para o q' eles fisseram mesmo se fosse um mendigo eles não tem o direito de tirar a vida de ninguem, quem eles pensam q são para tirar a vida de um ser humano "Deus"...
ResponderExcluirRozivânia 2ºD
Eu acho que nao importa si sou indio ou morador de rua, mas o mais importante e a honestidade pois se eu for branco e rico e nao for honesto nao adianta de nada eu ser assim,temos que tratar os pobres,negros,gays,lesbicas e etc iguais pois somos todos mortais e filhos de Deus indepedente de cor,raça ou sexo. (maria rosilane 1°E).
ResponderExcluir